Os benefícios das escovas progressivas sem formol

A escova progressiva é um método de alisamento dos cabelos, que reduz o volume e o frizz. O nome “progressiva” é dado, pois a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos.

Inicialmente a escova progressiva costumava ter formol em sua composição, mas como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os produtos usados nesses procedimentos podem ter no máximo 0,2% deste elemento químico em sua concentração, devido aos riscos para a saúde.

Quando ela é feita sem formol, não ocorrem diversos efeitos colaterais, como queimadura, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência nos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, enjoo, vômito, desmaio, entre outros.

As vantagens da escova progressiva sem essa substância são muitas. Além de não ser tóxica, ela não agride os fios. Outra vantagem é que os cabelos não ficam danificados a ponto de se tornarem elásticos demais ou quebradiços, como pode ocorrer nas escovas que possuem formol.

A Oxoplus, escova progressiva da Plus Ervas, é uma escova de efeito progressivo (formol free), tecnologicamente desenvolvida com base na sinergia de proteínas ácidas e aminoácidos. Com ativos de alta performance, cuja associação permite a mudança temporária da estrutura do cabelo deixando os fios mais fáceis de modelar, diminuindo e controlando o volume e o frizz, proporcionando um aspecto natural aos cabelos.

Seu Bland reúne ativos de grande bioafinidade com os cabelos, como a Oxoacetamida e o nano complexo (aminoácidos em escala nanométrica), reduz o volume ao mesmo tempo em que reconstrói a fibra capilar, atuando de dentro para fora e com grande rapidez.

 

Saiba como aplicar e conquistar um resultado incrível

  1. Aplique o Shampoo Anti-resíduos OXOPLUS nos cabelos molhados, massageie-os suavemente por 02 minutos, enxágue, repita a aplicação enxágue bem.
  2. Retire o excesso da água com uma toalha e seque de 80% a 90% com o auxílio de um secador.
  3. Divida os cabelos em 04 partes, deposite pequenas quantidades do Amino Selante OXOPLUS em mechas finas com o auxílio de um pincel e enluve. Comece pela nuca e vá até a parte superior da cabeça. Dê uma pausa de 30 a 50 minutos, enxágue bem.
  4. Inicie a escovação alinhando e secando os cabelos a 100%, depois pranche em mechas finas. Reduzir a temperatura no caso de cabelos coloridos/descoloridos.
  5. Aplique o Finalizador a Seco OXOPLUS (agite antes de usar). Posicionar o produto a 30 cm afastado dos cabelos, aplicar de maneira rápida e uniforme por todo cabelo.

 

DICA DO PROFISSIONAL:

  • CABELOS COLORIDOS: Aplicar o passo 2 em todo cabelo com pausa de 40 minutos. Retirar todo produto no lavatório, escovar e pranchar de 10 a 15 vezes com temperatura 180ºC.
  • CABELOS NORMAIS OU VIRGENS: Aplicar o passo 2 em todo cabelo com pausa de 60 minutos. Retirar todo produto no lavatório, escovar e pranchar de 10 a 15 vezes com temperatura acima de 200ºC.

 

Fontes: minhavida.com.br | portalcantu.com.br

There is 1 comment
  1. Andresa

    Gravida ppde ultilizar esse produto,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *